Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Levanta a cabeça princesa, senão a coroa caí!

Olá meninas, como o Verão esta aí e todas nós por vezes nós sentimos menor que as outras pessoas não só na vida profissional ou intima, deixo aqui umas dicas da Robin Marvel teve a sua primeira filha numa idade muito jovem, o que despertou nela uma vontade enorme de ser um modelo para a pequena, tendo-se tornou numa missão pessoal. 
Agora é mãe de 5 meninas com idades entre os 3 e os 18 anos e tem uma vida profissional na área do auto-desenvolvimento
Aqui ficam algumas das suas melhores dicas para trabalhar a confiança em si mesma!
Robin quis partilhar os 5 melhores conselhos para aumentar a nossa confiança e para aprendermos a olhar para a nossa beleza interior. Pô-los em prática é fácil. 

1. Valorize-se todos os dias

“És uma pessoa incrível, única, linda. Não importa a tua infância, as tuas escolhas presentes e passadas”, diz Robin. Reserve todos os dias um momento para reconhecer valor a si mesma enquanto pessoa. Olhe-se ao espelho e diga à mulher que vê reflectida: “Eu tenho valor, sou valiosa, e sou importante”. Não interessa se ao início não acredita piamente no que diz. Contudo, com o tempo, deixe-se de se julgar e aceite as suas palavras.

2. Vista-se para alcançar o sucesso

Lembra-se da última vez que “perdeu a cabeça” e foi ao cabeleireiro ou que se maquilhou como as estrelas de cinema? Ainda mais importante: lembra-se como se sentiu nessas alturas? Robin não sugere que se vista como uma modelo de passarela. Simplesmente deverá fazer um esforço sempre que não lhe apeteça “estar bem”. "Acorda todos os dias, escova o cabelo, e dá ao teu rosto e lábios uma cor. Não te vistas com roupas velhas e sem cor”. Robin confessa que para ela, vestir-se para alcançar o sucesso significa vestir uns jeans que se ajustem na perfeição ao seu corpo e uma camisa bonita.

3. Uma lista de compras “feliz”

Funciona, quando vai ao supermercado para comprar algumas coisas e estão filas longas e intermináveis. Sim, as filas que a põem maldisposta logo de manhã. Nessa altura, quando pensa que isto são coisas que só acontecem a si, que se vai atrasar, que vai apanhar trânsito na estrada, é quando tem que ter a sua lista de compras "feliz".
Esta lista tem de ser feita por si. Coloque nela as 15 coisas que lhe provocam um sorriso imediato. A melhor talvez seja a sua sobremesa preferida, que a espera no congelador, ou aquela planta bonita que tem na sala de estar. Na verdade, pode sempre alterar a sua lista. À medida que o seu foco mudar, mudará também a sua lista.

4. Atos de bondade aleatórios

Robin acredita que ser gentil com os outros é uma maneira muito fácil de aumentar a confiança. "Ser gentil com os outros reflecte directamente quem somos enquanto pessoas. Dá-nos a oportunidade de influenciar para o bem a vida de outras pessoas. É fácil: sorrir para estranhos, segurar a porta ou abri-la para passar alguém, dizer "obrigada", ajudar um turista perdido, um idoso, ou enviar uma carta escrita à mão a um velho amigo. Até mesmo deixar passar um carro na fila de trânsito. Tudo isto faz-nos sentir bem”.

5. Aprender, crescer, explorar

Encontre formas de se desafiar a si mesma todos os dias. Esta é a base para construir uma boa auto-estima. Saia da sua zona de conforto e seja corajosa! "Eu digo sempre às minhas filhas que o mundo é tão grande, e tão cheio de oportunidades, que nunca nos devemos sentir limitados, há sempre uma maneira de fazer as coisas!". Lembre-se que o que diz a si mesma é muito poderoso. Se for negativa e muito autocrítica, para um momento e ouça-se a si mesma. Mude o discurso para palavras positivas e verá como tudo correrá melhor.

Espero que os colequem em prática, toca a levantar a cabeça minha gente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário