Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

10 coisas para fazer no Verão

Há coisas que só podemos fazer no verão, tomem nota das nossas e façam a vossa própria lista, já começaram? 
Olhem que o verão esta mesmo a porta.
Afinal são só três meses que temos que aproveitar!

Fazer da praia uma segunda casa

Porque tem tudo para a fazer feliz. Pode ler, passar os dias a construir castelos de areia, com um fosso para deixar entrar a água. Passear, tonificando os músculos e exfoliando a sua pele entre os banhos e o creme. Procurar conchas, brincar com os seus filhos na areia, jogar raquetes, passar horas românticas com o seu par durante o pôr do sol. A praia é a praia e tem mil possibilidades.

Ir a um parque aquático

Para passar o dia ou apenas uma parte. Este ponto também vale para os parques com atividades aquáticas. O verão é um momento único onde podemos estar todo o dia de molho, deitadas na relva, a fazer um piquenique, enquanto desfrutamos da vida.
Resultado de imagem para parques aquaticos

Passar mais tempo com a sua família

No inverno, entre os trabalhos de casa, o seu trabalho e as atividades extracurriculares, sobra apenas tempo para jantar em família e dormir. Aproveite estes meses para atividades de verão, para relaxar e passar mais tempo com os seus, em família, fazendo coisas bonitas. De certeza que não lhe vão faltar ideias! Cantar, fazer puzzles, caminhar, andar de bicicleta.

Viver de fruta

Se há algo que apetece no verão são as coisas fresquinhas, com muita água, como a fruta! Nos meses estivais temos uma grande variedade: cerejas, melão, melancia, framboesas. Coma todas as que puder, pois são maravilhosas para o organismo. No inverno haverá tempo para sopas!

Ir ao cinema no verão

Aproveite um bom filme numa noite fresca, à luz das estrelas ou relaxando numa espreguiçadeira. Veja filmes clássicos, ou outros mais recentes. Agarre num casaquinho e aproveite pelo menos um dia. Após esse virá certamente outro. O cinema no verão prende-nos e é mais barato!

Dançar à chuva sem ter frio

Qual de nós não foi já surpreendida por uma dessas agradáveis tempestades de verão? São tão raras como as estrelas fugazes, pelo que quando apanhamos uma, é quase mágico. Aproveite e dance, ria e aproveite as gotinhas de água, pois quando estiver debaixo delas em dezembro não irá gostar tanto.

Jantar numa esplanada

Não numa esplanada de rua daquelas à beira da estrada. Jante num restaurante com jardim, num dos terraços da cidade, numa praça característica ou naquele cantinho que só poucos conhecem. Em casa, se puder, saia para a rua, mesmo que a sua varanda seja minúscula: faça piqueniques. Rapidamente terá tempo para ficar dentro de casa!

Apanhar Sol

Talvez não goste muito de apanhar sol, mas tem que reconhecer que em doses moderadas é bom para o organismo. As pessoas que vivem em cidades com mais sol são mais felizes, pelo que é importante deixá-lo tocar a sua pele. Leia um livro na piscina entre o sol e a sombra, sentindo a erva por baixo dos pés.

Comer gelados enquanto passeia ao Sol

Uma coisa é comer gelados em casa durante todo o ano. Outra coisa, completamente diferente, é comer um gelado a passear de t-shirt pela sua cidade. Se ainda não comeu um gelado na rua não sabemos do que está à espera. Corra!

Calçar sandálias sem meias

Não seque o cabelo. Não use casaco, nem camisola debaixo do braço. Viva a vida com uma cor mais quente e com óculos de sol todo o dia. Passeie de biquíni e páreo, senta-se livre dos sapatos e da roupa, e esqueça que existe Ferrero Rocher. Isto só acontece no verão.

Beijinhos 
Tita Catita

Sem comentários:

Enviar um comentário