Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

6 terraços para celebrar o sol

Ainda falta mês e meio para o verão mas o calor dos últimos dias pede que se comece a celebrar o sol em cenários à altura. 
À altura ou em altura, como é o caso destes seis terraços de Lisboa e Porto escolhidos pelo Observador.
Lisboa
Memmo Alfama. Os mergulhos na piscina vermelha são só para os hóspedes do hotel Memmo Alfama, mas o sol, a paisagem e o bar de cocktails não. Este último abre às 18h00 e é perfeito para fins de tarde com ar de férias. Já os petiscos saem a partir das 12h30.

Park. Estacionar na Calçada do Combro por estes dias pode muito bem querer dizer subir até ao último andar do parque de estacionamento e procurar uma das cadeiras de madeira. Para além da agenda mensal, a partir de 15 de maio o terraço tem programação todos os dias das 17h00 às 21h00.

Clube FerroviárioAs cadeiras são de um antigo comboio mas não levam a lugar nenhum, a ideia é mesmo essa, sentar e apreciar a vista, contar os cruzeiros e pedir um cocktail. Em maio, as terças e sábados são dedicados às chamadas músicas do mundo, enquanto as quintas se enchem com quem quer dançar os ritmos africanos, nas sessões da Afrostation, a partir das 20h00.

Porto
Terrace Lounge 360º. Fica no topo do Espaço Porto Cruz, um dos edifícios mais bonitos do Cais de Gaia, com uma das melhores vistas sobre o Douro e tudo o que o ladeia. Não percas as sunset parties das quartas-feiras, a partir das 19h00, ou a música ao vivo das quintas à noite, depois das 22h00.

Gull. Em pleno Cais das Pedras, aqui serve-se sushi que está entre os melhores do Porto. Mas para quem não for fã, encontra outras opções mais consensuais no menu. Imperdíveis mesmo são os cocktails e as sangrias.

Zenith Lounge. Antes que te metas a caminho do bar que ocupa o último andar do hotel HF Ipanema Park, no Campo Alegre, avisamos já que só reabre a 23 de maio, dia da festa de inauguração, mas vai valer a espera. De terça a sexta-feira, a partir das 17h00, o espaço abre-se ao público para aquilo a que chamam o after work cocktail bar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário